quarta-feira, 27 de maio de 2009

1999

Como eu havia dito, eu fiz algo diferente ontem, ao invés de ficar no hotel assistindo Pysch no PC eu sai pra dar uma volta na cidade. É incrível como a minha blusa chama a atenção... tudo isso por causa de uma simples tribal que está desenhada nela.

Tribal da minha blusa

1999:

É o ano em que eu acredito estar quando acordo por aqui. O preço da internet a cabo me lembra daqueles tempos em que só gente com MUITO dinheiro podia ter net a cabo. Claro, algumas coisas me fazem perceber que estou em 2009, como uma Lan House aqui ou ali e uma locadora de Videogames com um Play3, mas no geral, não falo de tecnologia, falo de costumes.
Costumes do final da década de 90 estão fortemente tipados por aqui. Isso tem lá seus lados positivos, por exemplo, os Hardcores daqui(sim, por incrível que pareça, tem gente aqui que gosta de hardcore) são HARDCORES e não Emos, nada de maquiagem, nada de franja, apenas um bom carro com o som no volume máximo tocando HARDCCORE, com muita gente reclamando é claro, mas que se explodam, os forrozeiros não fazem a mesma coisa? Ué, o que tem haver? Não me façam rir, vocês sabem muito bem do que se trata. Voltando aos emos, hoje em dia, a maior parte das bandas antigamente denominadas Hardcores, hoje são citadas como Emocore. Um belo exemplo é Blink182, comparem Degenerate do álbum de 1993 deles com Always, que foi gravada 10 anos depois. Para os que AINDA não entenderam, aí vai um gráfico:

Entenderam agora?

Se bem que eu tenho lá minha dose de costumes duvidáveis, mas nada tão emo assim. Bem, os preconceitos aqui são marcantes, ninguém esconde, ao menos não são hipócritas como em muitos lugares. Foi bom lembrar que os Hardcore algum dia foram mesmo o que eu posso chamar de hardcore. Claaaaaro... eu mentiria se eu dissesse que não existem emos aqui. Eu já encontrei uma menina emo, a Marcela, mas ela é de Fortaleza, então não entra nas minhas estatísticas.

Estou com uma boa memória hoje, então vou repassar mais algumas coisas interessantes. Aqui a Coca-Cola é universal. Você encontra Pepsi sim, na loja de conveniência do Posto de Gasolina saindo da cidade, mas em qualquer bar/boteco/mercado que você entre, ela estará lá: Coca-Cola, onipresente e onipotente, até mesmo a extinta Coca Diet pode ser encontrada aqui. Legal foi saber que muita gente nem sabia do experimento de Coca Diet+Mentos, foram 3 reais sabiamente gastos. Melhor do que comprar uma caixa de biribinha.
Coca + Mentos... uma explosão de sabor

Bem... eu acho que tá bom por hoje, até a próxima pessoal.

6 comentários:

Sayu disse...

cara, sinceramente... tu foi pra apodi ou pro inferno? qualquer semelhança é mera coincidência?

Bianca disse...

Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii oh o respeito só pode falar mal daquele fim de mundo que já pisou em seu solo longíquo...




Digo ... que ser mentos mesmo?????

Bjim, mo

Rodrigo Castelo Branco disse...

Mentos, como o próprio nome sugere, é uma pastilha de menta. E quem é você pra defender Apodi? Só por que nasceu aqui é?

; }P

Aline H disse...

Coca + Mentos!!
xD~~~~~~~~~~~

Ankuro Heartless disse...

Tu fá viu o vídeo que o cara fura o mentos, passa uma linha, dá um nó, prendendo o mentos na linha, tampa a coca com o mentos na tampa e a linha para fora segurando o mentos a um nível adequado e deixa o amigo se servir?

Quando ele abre, adivinha só: "Bum"

Anônimo disse...

isso é que é falta do que fazer (Y)

 
Creative Commons License
Apodi Chronicles por Rodrigo Castelo Branco possui uma licença Creative Commons.