sexta-feira, 3 de julho de 2009

Hipernet conectando você ao... conexão perdida

Pois é, alguns dos meus leitores já sabem que eu adquiri uma conexão de "banda larga" para uso pessoal. Banda larga, em países de 1° mundo, é uma conexão de pelo menos 1MBps, aqui, no nosso Brasil brasileiro, banda larga pode ser uma conexão de até 1/10 disso, sim, existem planos de 100KBps. Eu optei pela Hipernet, uma das duas únicas empresas de acesso a internet. Meus motivos foram:

1° - O preço (130 reais por uma conexão de 600kbps)
2° - A comodidade (o departamento dela fica em frente a minha casa)

Creio eu que esse foi o pior investimento que eu já fiz... vou cancelar o plano assim que findar o primeiro mês de serviço(dia 10/07), devido ao pequenoenorme número de quedas na conexão e por um serviço insatisfatório. Eu já imaginava que no meio dos matos não haveria muito para se aproveitar, mas a minha visão de um domingo sem internet é, no mínimo, desanimadora.

Minha outra opção é a Brisanet, que é a usada aqui no escritório... ela é... boazinha. Eles tiveram que vir fazer um ou outro ajuste, mas ela já não cai a um boooooom tempo, o único problema é... ela é empresarial. Então eu me pergunto:

"De onde eu vou desembolsar 450 reais pra uma internet de 500kbps empresarial?"

Acreditem... já tive muitas idéias sobre como conseguir um dinheirinho extra.


Enfim... vou ter que apelar. Vou juntar o máximo de paciência que eu conseguir e... fazer a ligação... para a Telemar! - Líder mundial de atendimento em espera - para solicitar internet Velox. Que também é uma porcaria, mas não fica caindo de 5 em 5 segundos.

PS: Eu disse que ainda ia achar algo pra reclamar por aqui. ; }P

4 comentários:

Ankuro Heartless disse...

Bó Rodrigo,
Eu, tu, o Doug e o Biel trabalhar como prostiputos?
A gente abre uma poupança para guardar os rendimentos! ^_^

Rodrigo Castelo Branco disse...

Opa lá, gigolô ainda tem uma certa classe, prostiputo não, nem vem!

Mamotromico disse...

Wtf já me meteram na história???
É a gente guarda o dinheiro no cofrinho do Ankuro.
AHEuAHEuhaeUhaeUhuAEhAE

Mamotromico disse...

Atualizei, so pra avisar...

 
Creative Commons License
Apodi Chronicles por Rodrigo Castelo Branco possui uma licença Creative Commons.