segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vaquejada em Apodi, o evento do ano

Blergh! Eu quase sinto vergonha de mim mesmo por ter que postar um título assim... mas... anyway, vamos ao que interessa.

Primeiramente, me desculpem pela falta de posts escritos ultimamente, mas hoje eu compenso vocês. Postar tirinhas é mais fácil, eu tenho preguiça e odeio todos vocês, muahahahaha.

Incrível como eu simplesmente não consigo me adaptar a Apodi. Não tem gente da minha laia por aqui, forró é quase lei. Affe... eu realmente queria uma boa bazooka >.<

Vamos ao que interessa...

Sexta-Feira: "O Início"

Eu nunca tinha visto uma praça tão cheia, só pude comparar ao número de pessoas por m² no CearaMusic, é sério, mal dava pra se mexer por aquela praça, fora isso tinha gente com uns paredões de som de mais ou menos 2 andares... é coisa de playboy amostrado mesmo. Gastar 100 mil com um paredão de som... affe. Podiam alimentar os filhos por uns 4~5 anos, podiam comprar uma casa nova, com piscina inclusive, mas nããão, comprar a droga de um sistema de som GIGANTE pra fazer um barulho infernal em plena PRAÇA PÚBLICA! Minha vontade era jogar um balde d'água nos sistemas elétricos daquela droga.
Eu fui para a Vaquejada... CALMA, não pro show, mas literalmente pra vaquejada. Fui ver os bois sendo derrubados. Bateu uma saudade de andar a cavalo... Em resumo, minha sexta foi isso.

Sábado: "O Churrasco"

Sábado a galera do escritório resolveu fazer um churrasco. Todo mundo foi convidado. O churrasco pelo churrasco foi bom... só tive que aguentar 3 horas de paredão com forró. ISSO foi ruim... e da-lhe ruim. Eu já tenho problemas de saúde no ouvido e cada batida que a música dava eu sentia meu tímpano saltando, me ausentei por um momento pois pude quase sentir que ia desmaiar e que meu tímpano ia estourar... essa sensação é horrível. Uma tontura, tudo ficando branco, a dor, talvez o que me manteve consciente foi a dor. Mas como ninguem é obrigado a ficar num ambiente que não gosta, eu educadamente me despedi do povo e fui jantar. A janta, pra variar, numa churrascaria, foi mais churrasco, mas eu acho é bom, carne nunca é demais.
Minha noite não foi das melhores, parece que alugaram o apartamento de baixo pra um bando de adolescentes que estavam na cidade apenas pela vaquejada... bagunça de adolescente é massa, quando eles tem o seu estilo, mas o que eu escutei foi muito barulho e uma galinhagem insuportável até as 5h da manhã. Ok ok, 5h da manhã eles pararam e foram dormir, daí eu coloquei MINHAS músicas no volume máximo, com o som virado pra janela deles e fui dormir, feliz da vida, escutando System Of a Down. Espero que eles tenham aproveitado o sono.

Domingo: "O dia Ameno"

Não tenho muito o que falar sobre o domingo. Basicamente eu dormir e fiz barulho para os meus queridos "vizinhos de fim de semana". Então só posso contar das conclusões que tirei sobre Apodi.

1ª - A Vaquejada É importante pra eles. A cidade fica LOTADA até a tampa, vem gente de Pau Dos Ferros, Mossoró e Natal... tsc tsc... gosto é gosto.

2ª - Entre ir pra essa Vaquejada e ir pra Paris, a Vaquejada é mais importante.
Ex.: Mulher 1: Menina, nem te conto, eu estava em Paris nesse final de semana.
Mulher 2: Vixe nega, tu vacilou, a vaquejada foi nesse final de semana
Mulher 1: Ai que droga mulher, porque ninguem me lembrou?

3ª - Filhinhos de papai aqui são temidos. Não são apenas amostrados, mas andam armados e matam por besteira. Teve um que levou 3 tiros só porque esbarrou sem querer no filho do delegado. "E assim caminha a humanidade".

Deixo aqui minha indignação quanto a esse evento. Que bom que só acontece uma vez por ano.

4 comentários:

Bianca disse...

Donde é vaquejada e carnaval... o povo de Apodi faz a festa.

Ah e se tu puder ir para "Martins"
acho que vai gostar

º(><)° Bj

Rodrigo Castelo Branco disse...

Serra de Martins. Conheço sim, lugar bem calmo.

Anônimo disse...

Agora que tu falou isso, Nova Russas no Carnaval me parece um paraiso.

Anônimo disse...

caaaaaara.. guenta mais um ano aí!! xD

 
Creative Commons License
Apodi Chronicles por Rodrigo Castelo Branco possui uma licença Creative Commons.